Anari Online - Notícias de Vale do Anari e Região!

Jaqueline Cassol discute futuro da indústria de Rondônia com autoridades do setor

Estudo apresentado à CNI tem potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico do estado

Um estudo com prospecções para a indústria de Rondônia foi apresentado nesta quarta-feira (24), durante reunião do Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) participou do encontro que contou também com a presença do presidente da Federação da Indústria de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé e o presidente da CNI, Olavo Machado Junior.

Estudo apresentado à CNI tem potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico do estado 1 1024x684 - Jaqueline Cassol discute futuro da indústria de Rondônia com autoridades do setor - jaqueline cassol

Deputada Jaqueline Cassol com os presidentes da CNI e Fiero –  Foto: Miguel Ângelo/CNI

Um dos objetivos do estudo apresentado foi pontuar os gargalos e potencialidades da produção rondoniense. Trabalho construído através de indicadores da infraestrutura, qualificação de mão de obra, oferta e consumo de água, produção de energia e cadeias produtivas, potenciais para consolidar os eixos de operação do estado.

O estudo apontou 46 projetos de logística pertinentes para o desenvolvimento da infraestrutura e indústria de Rondônia. Entre estes, 21 foram destacados como prioritários a curto prazo, a maioria na área rodoviária. A execução desses projetos custaria ao menos R$ 1,9 bilhões. Além disso, o estudo pontuou produtos que podem ser industrializados para aumentar seu valor agregado. Entre eles a fécula de mandioca, o café beneficiado, painéis e pisos, resinas e essências, além de cortes de peixes, frango e couro bovino.

Durante sua explanação, a deputada Jaqueline Cassol falou sobre o potencial energético do estado e sobre o projeto de portabilidade de energia. Para a deputada, a compra da energia no mercado livre traria economia para o empresário e para o cidadão, visto que aumentaria a concorrência. Ela elogiou a iniciativa da Fiero em fazer prognóstico do setor em Rondônia. “Eu trabalho de forma planejada e penso que todos deveriam trabalhar assim, especialmente os gestores políticos”.

O conceito de planejamento foi compartilhado pelo presidente da Fiero. “Perpassa toda a atividade humana ter um plano. É interessante como a administração pública brasileira trabalha sem um isso. O que nos leva a resultados acidentais, às vezes dá certo, às vezes dá errado”, disse Marcelo Thomé que agradeceu a presença de Jaqueline Cassol e destacou que, com o apoio da deputada, o desenvolvimento do estado deve avançar muito nos próximos anos.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

sample52
ANARI ONLINE
ANARI ONLINE

´´Passageiros estão sendo enganados´´ diz Jaqueline Cassol em audiência pública

sample52
ANARI ONLINE
ANARI ONLINE

Em audiência, Jaqueline Cassol cobra a contratação de mais médicos peritos para o INSS em Rondônia

sample52
ANARI ONLINE
ANARI ONLINE

Jaqueline Cassol defende projeto de sua autoria que garante independência financeira às mulheres vítimas de violência

sample52
ANARI ONLINE
ANARI ONLINE

Preço das passagens aéreas será discutido na Comissão de Viação e Transportes, a pedido de Jaqueline Cassol

Publicidade